quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Você conhece a Iguana?

 A Iguana é um réptil que vive no México e no Brasil Central, em florestas úmidas e na caatinga. Esta da foto foi encontrada no sertão da Bahia.
A Iguana apesar da sua aparência assustadora é um réptil dócil de fácil adaptação e interação com o ser humano, porém quando se sente ameaçada pode reagir com mordidas e chibatadas com o rabo. Normalmente o macho para defender o seu território levanta a cabeça deixando a mostra a sua papada do pescoço. Possui hábitos diurnos, se alimenta de insetos quando jovem e na fase adulta torna-se praticamente vegetariana. Seu tamanho pode chegar a dois metros, sendo 2/3 correspondente da cauda. Quando jovem apresenta uma cor, em geral, verde. Quando adulto apresenta bandas escuras ao longo do corpo e da cauda.
Eis aí um belíssimo réptil!

Estas fotos foram tiradas no sertão da Bahia por José Carlos.

Fonte: http://www.petfriends.com.br/enciclopedia/esp_repteis/repteis_enciclopediaiguana.htm (acessado em 06/02/2012 às 21hs.

Encontrou um animal, inseto ou até mesmo uma planta que você acha interessante? Envie-nos pelo e-mail: waldineyalves@cursostechnotronic.com e postaremos aqui no blog.





Nenhum comentário:

Postar um comentário